quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minha Primeira Vez Na Praia

    Minha mãe me avisou que iríamos para a praia, e eu pulei de felicidade, seria a primeira vez que eu iria para a praia. Saímos ás 4:00 da manhã na quinta-feira, eu estava com muito sono, então dormi no carro.
    Lá pelas 6:00 horas da manhã, ouvi minha mãe me chamando para irmos no posto, e por surpresa, tinha vários carros antigos e coloridas na frente do posto, eu achei eles muito lindos e até tirei uma foto.
    Depois de comermos, voltamos para o carro e continuamos a nossa viagem. Até que começou a chover, e eu fiquei com muito medo porque ficou tudo escuro.
   Chegamos em Santos ás 10:00. Ficamos em um hotel lindo, em frente a praia. Nos arrumamos e já fomos ver o mar, e quando chegamos lá, vimos alguns surfistas fazendo manobras super legais! Várias pessoas começaram a tirar foto, e eu fui uma delas. E você, já viu algum surfista?
    O tempo passava e o sol estava cada vez mais forte, as ondas do mar não estavam mais tão grandes. Eu e minha mãe fomos andar e ver alguns pontos turísticos de Santos e vimos uma escultura criada pela Tomie Othake, até vimos um cachorro em cima de uma prancha.No dia seguinte, voltamos á praia, e dessa vez tinha mais pessoas, uma diferente da outra, tinha morena, loira, ruiva. Lá comemos milho, tomamos suco, que por sinal estava uma delícia!
    No terceiro dia de nossa viagem resolvemos pegar uma balsa para irmos nas praias do Guarujá, a balsa estava cheia de carros e pessoas, ela era enorme! Chegamos na praia e ela era muito linda, tinha mais pessoas do que em Santos e o sol estava ainda mais forte, as ondas eram enormes, e eu até achei uma prancha de criança na praia e fui no mar com ela, algo que não deu certo pois, quando veio uma onda gigante levou eu e ela para a areia, e ela se quebrou ao meio.
    Já era tarde, e nós voltamos para a balsa. Tomamos um banho e fomos comer no Habbibs, eu até ganhei uma bolsinha da Maria Joaquina, eu era muito fã dela.
    No último dia, pegamos a balsa novamente e fomos para a praia, e dessa vez eu tive uma aventura muito perigosa porque, eu estava no fundo do mar com meus primos e uma amiga do meu tio, até que veio uma onda enorme, e quando eu olhei para cima ela quebrou em nós, fomos direto para o raso.        Mais tarde estávamos indo na feirinha da praia, onde tinha muitas coisas legais, eu vi um homem fazendo um quadro lindo de uma mulher, mais para frente eu vi uma mulher fazendo tererê, e eu acabei fazendo um. Compramos várias coisas para nos lembrar dessa viagem inesquecível!
  E novamente voltando para a balsa. Chegando em Santos, jantamos e fomos dormir, pois no dia seguinte iríamos acordar muito cedo para voltarmos para nossa cidade.
   Na volta, paramos em um posto que tinha algumas lojas que pareciam casinhas, era tudo muito lindo, tomamos café e voltamos ao carro.
   Essa viagem foi inesquecível, lembro de cada momento direitinho, e é claro que essa foi a melhor férias de todas, pois curtimos e descansamos, eu amei essa viagem!

                                                                                                        Fernanda Ap.  6º B

13 comentários:

  1. Raphael mto legal Fer deve ter caído mto legal na praia porque você não me chamou para ir com você Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rapha, eu ainda não te conhecia rs, mas quem sabe na próxima!!! Beijos, Fernanda.

      Excluir
  2. Feeh, amei!!! Um dos melhores.. Amanda 💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mandh, também amei o seu!
      Fernanda.

      Excluir
    2. Feeh amei! ta perfeito! mto bom mesmo!!!! <3 Laura

      Excluir
    3. Obrigada Laura, o seu ficou muito legal também!

      Excluir
  3. Muito legal Feeh!
    Um beijo da Isadora♥

    ResponderExcluir
  4. Feeh eu não me segurei e li de novo o seu relato e estou comentando para te dizer de novo que ficou muito top tchau Raphael

    ResponderExcluir
  5. Lemos seu texto aqui na sala do 2° A! 🤍

    ResponderExcluir