terça-feira, 16 de junho de 2015

Viagem inesperada

          Lembro-me de que foi uma viagem de última hora. Eram férias de dezembro e não tínhamos nada programado, então meu pai, minha mãe e eu resolvemos passar uns dias na colônia de férias da Praia Grande.  
          Os primeiros dias foram de sol e calor, nadei bastante e fiz amizades.
          Em um dia de vento e pouco sol, decidimos ir até o Guarujá, que não estava tão longe, para conhecer o famoso aquário do Guarujá, o Acqua Mundo, maior aquário da América Latina.
          Saindo da cidade, passamos pela ponte Pensil, que é pequena, mas dá medo, pois parece ser muito velha e balança muito. Ao chegarmos em Santos, enfrentamos um grande congestionamento, por isso demoramos mais do que  estava previsto para chegarmos ao destino.
          Fizemos a travessia de Santos para o Guarujá pela balsa,essa parte do trajeto foi muito tranquila e eu não tive medo.
          Ao chegarmos no aquário, tudo era muito lindo, mas tenho dois conselhos: primeiramente, não se esqueça de levar uma boa quantia em dinheiro, pois não foi nada barato! E finalmente, não se esqueça da câmera fotográfica, para registrar tudo.
          Bem, voltando ao passeio...eu vi muitas espécies, umas conhecidas e fofas, como as tartarugas e os pinguins e outras interessantes e assustadoras, como as arraias e os tubarões. Além de ter ficado admirada com aqueles seres, na sua maioria desconhecidos para mim, comecei a pensar como seria, se me tirassem do "meu lugar", do convívio dos meus, como deve ter acontecido com aqueles animais, ali, presos naqueles tanques. Não posso negar que tive pena!
          Depois que voltamos de lá, ficamos apenas mais um dia, pois estava tendo a festa de Iemanjá, e a praia estava muito lotada e suja!
          Eu até gostaria de voltar nos lugares que visitei nessa viagem, mas em outra época do ano, pois o nosso passeio foi abreviado, graças ao descaso que o público da festa teve com a praia.



                                                                                                               Isadora- 6 º B                                  

15 comentários:

  1. Dagora parabéns rsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrr 😜😜😜😜😜😜😜

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Laura! Bjos, Isa.♡♥♡♥

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal Dora😛😛😛😏😏👦😸

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito Dora, que legal vc ter visto pinguins e tubarões, tomara que vc volte lá para me contar mais coisas De Raphael

    ResponderExcluir
  6. Esqueci!!!, de te agradecer por ter comentado o meu Dora!!! Será que eu já te falei q o seu ficou muito legal??? Raphael

    ResponderExcluir