quarta-feira, 17 de junho de 2015

Minha viagem para Itamogi

         Numa manhã de quinta de feira eu, minha mãe,  minha irmã e meu padrasto fomos fazer uma pequena viagem para Itamogi em Minas Gerais.
        Fomos passar o final de ano lá,  foi uma viagem tranquila e divertida com duração de duas horas.
        Itamogi ,é uma cidade pequena com poucos habitantes, as pessoas são acolhedoras e amigas, dispostas á ajudar umas às outras.
        Quando chegamos fomos direto para a casa da minha tia Juliana, como sempre fomos bem recebidos, chegamos na hora do almoço.De almoço tinha tinha frango caipira, tutu de feijão,  arroz na panela de ferro, polenta com carne moída e uma deliciosa salada de alface e rúcula, comida típica de Minas.
        Depois do almoço fomos visita meu avô que também mora na cidade. Eu, minha irmã e minha prima brincamos muito de várias brincadeiras e até tomamos um enorme sorvete e fomos pra casa descansar para a grande noite.
        Até que enfim a grande noite chegou, a festa foi na praça central da cidade como aconhece todos os anos, onde várias pessoas se reúnem com familiares e amigos para festejarem mais um ano de paz, alegria e saúde.
         Na praça havia de tudo, comes e bebes, brincadeiras e um batidão da hora. Dançamos, comemos e brincamos muito, essa noite foi isso esquecível. Fomos embora á 1:30 da manhã e dormimos até as 11:00 da manhã.
         Na sexta feira o almoço foi na casa do meu tio José Carlos, toda minha família se reuniram para comemorar mais um ano juntos, foi uma enorme  alegria encontrar todos os meus primos, você imagina como foi a bagunça, coitado do meu avô .
          No sábado passamos o dia no clube, foi um dia de uma farra na piscina e a noite assistimos um filme de terror, eu nem quero comentar sobre o filme  porque me dá arrepio só de lembrar.
         No domingo  tomamos café da manhã, brincamos mais um pouco, almoçamos, nos despedimos de todos e viemos embora, fiquei triste com fim da viagem, vim embora chateado porque não queria que aquele dia acabasse.
         Eu pretendo voltar em breve em Itamogi, para brincar e fazer novos amigos. Há estava me esquecendo de contar de uma nova brincadeira que aprendi com meus amigos que se chama pique-pipoca é uma ótima brincadeira para fortalecer a  mente.
          Espero que não demoro voltar em Itamogi para rever todos novamente.
                                           

                                       Raphael Neves 6°B

 
       

17 comentários:

  1. Que legal Rapha, amei sua viagem, estou torcendo que você volte logo para Itamogi, assim irá me contar mais coisas sobre lá! Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Rapha, amei sua viagem, estou torcendo que você volte logo para Itamogi, assim irá me contar mais coisas sobre lá! Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. mto bom rapha!!! achei q vc escreveu um belo relato! parabéns! vc fez uma viagem legal, n? Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura mto o obg mais não adianta o seu ficou melhor do seu amigo raphael

      Excluir
  4. Muito legal Rapha, o seu relato ficou muito bom! Isadora

    ResponderExcluir
  5. Ficou excelentíssimo Rafa Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Ameiii Rapha, Muito legal sua viajem!!! Bjs Mandh.💓

    ResponderExcluir
  7. Ain' rafa fica assim não rsrs eu ia comentar só que esqueci de comentar...adorei seu texto muito legal e criativo !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu relato Rafacontinua asssim

    ResponderExcluir